Saltar para o corpo principal da página

Riozinho participa de mobilização de combate ao mosquito aedes aegypti

Data: 30/10/2017

Riozinho participa de mobilização de combate ao mosquito aedes aegypti

 

Riozinho participou da Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, entre outras doenças.  

 

“O objetivo da campanha, realizada de 23 a 27 de outubro, foi o de alertar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya já antes do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, o que facilita reprodução do aedes aegypti”, destacou o secretário da Saúde e vice-prefeito, Diogo Pretto. 

No município, a ação contou com grupos de oficinas e idosos da Assistência social, que receberam orientações do pessoal da vigilância sanitária. 

 

A Secretaria da Saúde foi às ruas com o grupo de oficinas terapêuticas Arteiros. Foram entregues cartazes de orientações de combate ao mosquito no comércio, enquanto que os agentes comunitários de saúde realizaram vistoria nas residências urbanas, orientando as famílias com relação aos riscos de deixar a água parada.

 


Arrow_Owl
Gallery big f0db22d8988488fdcd0767510e4c73b6
Riozinho contra o mosquito.