Município presta homenagem aos professores

Data: 17/10/2018

Município presta homenagem aos professores

Pela passagem do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a Administração Municipal de Riozinho promoveu um momento de recreação para os profissionais de Educação. "A confraternização marcou a data e serviu para brincarmos e descontrairmos um pouco do dia a dia. Temos orgulho da Educação em nossa cidade, que está entre as melhores da região e é prioridade para o prefeito Valério Esquinatti e o vice-prefeito, Diogo Pretto", destaca a secretária de Educação, Vânia Kirsch.

A prefeitura prepara um novo plano de carreira para a categoria, com valorização do professor. "Vamos investir ainda mais. Os resultados são positivos e nossa Administração tem por meta valorizar aqueles e aquelas que preparam nossas crianças e adolescentes para o futuro", define Valério.

Atualmente, Riozinho já conta com turno integral beneficiando mais de 140 crianças e adolescentes. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o município também é destaque, com nota 6,5 nos anos iniciais. Na Educação Infantil, todas as crianças são atendidas, sem fila de espera nas creches.