Administração reúne comunidade e entrega rede de água em Sampaio Ribeiro

Data: 03/03/2014

“Um compromisso assumido na primeira eleição, mas que graças a Deus foi cumprido”. Assim o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão) resumiu a entrega de rede de água em Sampaio Ribeiro, na última sexta-feira à noite, na escola da localidade, na presença de dezenas de moradores.

Ao lado dos vereadores João Angeli, Diogo Pretto, Jacinto Iaronka, Ivo Wilborn, Marli Scaim e secretários Sérgio Koch e Gilceu Pretto, Alemão deu detalhes da obra e destacou que a Administração Municipal resolvia, a partir daquele momento, um problema que se arrastava há mais de 20 anos. “Se fosse fácil já teria sido feito. Para apresentarmos uma solução definitiva foi preciso investir mais de R$ 400 mil. Esse recurso foi aplicado na instalação de uma rede de luz trifásica, que antes era monofásica e impedia de levar água às famílias porque a energia era insuficiente, na compra de duas caixas d´água de 10 mil litros cada e para aprofundar o poço artesiano de menos de 140 metros para quase 400 metros”, lembrou.

Outra inovação apresentada pelo município diz respeito à administração da água. “O gerenciamento da água não será feito pelo município, mas sim, pelos próprios moradores. Estaremos dando suporte e todo apoio agora e sempre”, disse o prefeito.

A água na localidade, conforme constatação do Ministério de Minas e Energia, é uma das mais puras do Vale do Paranhana.

Data: 03.03.2014

Gallery big 743c68e3c27e88e925afea3e4832238d