Festa das Etnias abre dia 5 com show de Rodrigo Ferrari

Data: 28/03/2014

Com atrações para todas as idades e sem a cobrança de ingressos, a Festa das Etnias 2014 inicia no Centro de Riozinho no próximo dia 5 de abril. Na primeira noite, Rodrigo Ferrari faz o show nacional e apresenta seus sucessos, entre eles o hit “Tá Soltinha”. A data ainda tem as apresentações de Macega Show, Banda PontoCom, Banda Legal, MegaLoucos e Os Federais.

A festa segue na sexta-feira que vem, dia 11. Às 19h tem a Missa das Etnias, no Ginásio Ribeirinho, com a participação de descendentes de alemães, poloneses, italianos e indígenas. Mais tarde tem Macega Show, Banda Alegria, Banda Choppão e Banda Vanera. GDO do Forró será a atração nacional desta data.

O sábado, 12, promete shows até o amanhecer, em uma programação variada e para todos os públicos. As atividades iniciam às 14h, com o Baile dos Idosos, que terá Banda Típica Alemã. Depois a festa segue com Macega Show, Musical RC, Show com Bochincho, Banda Estação Trilegal, Estação Fandangueira, Musical JM, Cia Show 4 e Pura Cadência. O rock da Comunidade Nin-Jitsu de Mano Changes toma conta da Festa das Etnias a partir das 3h e vai até às 5h.

“A Comissão Organizadora entendeu que deveríamos conciliar vários gêneros musicais. Por isso, teremos forró, música gaúcha, pagode, sertaneja e o rock da Comunidade”, enfatiza o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

Domingo, dia 13, o encerramento do evento terá as apresentações das bandas Imigrante, Macega Show, PontoCom, Musical RC, San Marino, Lucas e Felipe e Tchê Chaleira. A programação está sujeita a alterações.

A Festa das Etnias 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Riozinho com o patrocínio do Banrisul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rolante e Riozinho, Quiz Calçados e Ferramentas Paraboni.

A rainha Maiara Trevizani e as princesas Tainá Marjana Pérola e Isabel Pola iniciaram ainda em fevereiro o trabalho de divulgação da Festa pela região e Estado.

Prefeitura de Riozinho

Data: 28.03.2014