Dia do Desafio é dia de doações em Riozinho

Data: 27/05/2014

Nesta quarta-feira, 28 de maio, Riozinho participa do Dia do Desafio, em disputa com a cidade de Palmeira (SC). Mais do que uma competição, a data será de doações e mobilização no município. “Além de convidar a comunidade para fazer uma atividade física, aproveitamos esse dia para realizar a Campanha do Agasalho em parceria com o comércio e a indústria”, diz Jacinto Iaronka, coordenador do Dia do Desafio.A data mobiliza todas as secretarias municipais em um esforço conjunto. “Todas as doações são destinadas às famílias carentes cadastradas na Assistência Social do município. É a oportunidade de ajudarmos quem precisa na entrada do inverno”, lembra a secretária de Assistência Social, Raquel Másera da Rosa. O Dia do Desafio tem como proposta motivar as pessoas a mudarem a rotina e fazerem atividades físicas. “A meta é fazer com que a população desperte para a importância de mudar seu dia-a-dia e cuidar da saúde, já que o sedentarismo é a maior causa de doenças no mundo”, aponta o secretário da Saúde e vice-prefeito, Valério Esquinatti.O prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão) vê na mobilização a oportunidade de unir ainda mais os riozinhenses. “Além de uma atividade bacana, as pessoas se unem em favor de quem precisa. Isso é importante não só para quem vai receber as doações, mas para quem participa do Dia do Desafio”, define.

Prefeitura de RiozinhoData: 27.05.2014

Gallery big 852157f65891c951b164251672ba335d