Semana do Meio Ambiente abre com palestras em Riozinho

Data: 03/06/2014

O Sport Clube Independência sediou ontem (02.06) a abertura da Semana do Meio Ambiente 2014 com palestras sobre o tema e exposição do Projeto Carqueja. Até sexta-feira as escolas municipais desenvolverão outras atividades relacionadas ao tema, como mutirões, gincanas, saídas de campo e visitas ao Projeto Carqueja.

Na abertura dos trabalhos, a professora e bióloga Keli Pires falou sobre a data, comemorada em 05 de junho. Na sequência os secretários Sérgio Koch (Meio ambiente) e Oto Petry (Educação) deixaram suas mensagens abordando temáticas como lixo e esgoto.

Adriano da Silva, da empresa Real Esquadrias, palestrou sobre madeira ecológica e suas vantagens econômicas e ambientais. Luís Augusto Muller (Tuti), gestor ambiental, falou sobre a mata Atlântica. Já o apicultor Girlei dos Passos palestrou sobre abelhas sem ferrão e sua importância ecológica.

Ilza Motta, coordenadora do Projeto Carqueja de Riozinho, ressaltou o trabalho realizado em defesa do meio ambiente e para a educação ambiental, além de apresentar as principais espécies de chás cultivadas no projeto e sua ação no organismo. Ao final, um vídeo buscou sensibilizar sobre o Dia do Meio Ambiente e a exposição do Projeto Carqueja.

“Queremos agradecer às Escolas Ulisses Guimarães, Padre Manoel da Nóbrega e João Alfredo pela participação de alunos e professores no evento. Da mesma forma, o apoio das empresas Real Esquadrias, Gaia Sul Ambiental e da Emater, juntamente com o Projeto Carqueja e à direção do Independência, que auxiliam as Secretarias de Educação e Meio Ambiente na realização deste evento”, disse o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

Prefeitura de Riozinho

Data: 03.06.2014