Inicia recuperação da ERS-239 de Riozinho a Barra do Ouro

Data: 05/06/2014

O prefeito Airton Trevizani da Rosa acompanhou esta semana o início dos trabalhos de recuperação de 36 quilômetros da ERS-239, entre Riozinho e Barra do Ouro, no município de Maquiné. As melhorias acontecem a partir de um convênio entre a Prefeitura de Riozinho e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer).

Riozinho entrou com a roçada da estrada, está cedendo material (saibro) e oferecendo estrutura de apoio. Ao Daer, via empresa contratada, caberá o patrolamento, ensaibramento e a compactação do material. “Essa é uma rodovia estadual. Procuramos fazer nossa parte, mas não há como o município assumir integralmente a manutenção da ERS-239”, lembra o prefeito.

Além do patrolamento, envaletamento e roçada, a via receberá cerca de 15 centímetros de saibro. “Depois, rolos irão compactar esse material, deixando a rodovia em perfeitas condições”, explica Alemão. O prefeito acredita que pelos próximos três anos a rodovia não terá problema de manutenção. “O saibro grosso colocado embaixo irá drenar a via, permitindo o escoamento da água, o que não acarretará em buracos. Com isso, teremos uma rodovia em condições para atender as famílias e os produtores que moram neste trecho da rodovia. Além disso, passaremos a oferecer uma nova alternativa para quem busca acessar a BR-101 a partir do Vale do Paranhana”, diz Alemão.

Técnicos da empresa contratada acreditam que a obra se estenderá pelos próximos quatro a cinco meses. “A previsão inicial é de que precisaremos de quatro meses, mas com a chegada do inverno é preciso levar em conta que as chuvas podem atrasar um pouco a finalização da obra”, diz o engenheiro Carlos Escobar.

Prefeitura de Riozinho

Data: 05.06.2014