Em arraial, idosos empossam rei, rainha e miss simpatia

Data: 26/06/2014

Uma grande festa com centenas de idosos do município, que culminou com a coroação do novo rei, rainha e miss simpatia da melhor idade. Assim foi o Arraial dos Idosos, realizado nesta quarta-feira, 25 de junho, no Esporte Clube Independência, pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Balduíno da Rosa Filho foi coroado rei, Doraci da Rosa a rainha e Ieda Schenckel a miss simpatia. “Esse é um grande evento que fizemos todos os anos com os idosos, sempre com muito sucesso e integrando a melhor idade de todas as localidades de Riozinho”, explica a secretária Raquel Másera da Rosa. A eleição dos novos representantes da terceira idade no município aconteceu uma semana antes, em reunião do Grupo Renascer.

ATIVIDADES

Durante o arraial aconteceram brincadeiras  e atividades recreativas, como a pescaria. Um almoço foi oferecido aos idosos pela prefeitura com a participação de vários colaboradores e, à tarde, houve o baile.

“Temos um carinho muito grande pela melhor idade e temos os idosos como uma referência para nossa Administração. É por isso que realizamos uma intensa programaçã durante todo o ano com eles no Centro do Idoso e os apoiamos a participarem de atividades na região”, lembra o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

O Arraial é realizado a partir de doações da comunidade e do trabalho de servidores municipais. “Há um envolvimento muito grande de todos. Do contrário, não teríamos como realizar um evento grande como este a cada ano”, finaliza Alemão. O prefeito, juntamente com o vice-prefeito Valério Esquinatti e equipe de colaboradores, estavam vestidos a caráter, dando o tom da festa caipira e participando das brincadeiras com os idosos.

Dia 25 de setembro a Prefeitura realiza o baile anual dos idosos, quando o Grupo Renascer recebe grupos de toda a região no Ginásio Ribeirinho.

Prefeitura de Riozinho

Data: 26.06.2014