Dia Mundial da Alimentação

Data: 16/10/2009

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro em mais de 150 países. A data é reconhecida como a mais importante para alertar e conscientizar o público em relação às questões globais relacionadas com a nutrição e alimentação. Neste ano a Semana Mundial da Alimentação no Brasil está sendo comemorada de 11 a 17 de outubro com várias programações.

Nas escolas da rede municipal de ensino do município de Riozinho as crianças assistiram filme, apresentação de teatro de fantoches, palestras com a Nutricionista Roberta Corteletti e auxiliaram na confecção de uma pirâmide alimentar, para conscientizá-las da importância de hábitos alimentares saudáveis. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Município em parceria com a EMATER.