Desfile e palestras marcam Dia do Colono em Riozinho

Data: 17/07/2014

Neste domingo, 20 de Julho, Riozinho realiza a Comemoração do Dia do Colono. “Resultado da parceria entre a Prefeitura, entidades e colaboradores, a segunda edição do evento contará com uma programação variada para marcar a data”, explica o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

As comemorações iniciam com um desfile de veículos agrícolas, seguido de almoço, duas palestras e um evento de troca de mudas e sementes crioulas. Organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, terá o apoio da Prefeitura Municipal de Riozinho, EMATER/RS-ASCAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riozinho e Rolante, Agropecuária Riozinho e dos bancos SICREDI, Banrisul e Banco do Brasil.

O desfile inicia às 9h em frente à Igreja Matriz com a bênção dos veículos e animais, seguindo pela Avenida André Bambrilla, Rua Pascoal Brambilla, Estrada Entre Rios, virando à esquerda na barragem e à esquerda novamente, entrando na RS-239, prosseguindo na via até entrar na Rua Guerino Pandolfo, com término e concentração na Rua Sete de Setembro.

“Às 11h, no Clube Independência, será dado início ao primeiro evento de troca de mudas e sementes crioulas. Essa será uma oportunidade para que as pessoas possam resgatar as cultivares locais, rever e valorizar este patrimônio genético e cultural dos riozinhenses”, diz o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch.

Ao meio dia será servido um almoço preparado pela Secretaria. de Assistência Social, cujos cartões já estão sendo vendidos. A programação segue com as palestras do engenheiro agrônomo Laerte José Correia da Silva, da EMATER/RS-ASCAR, e do engenheiro florestal Paulo Chitolina, da SETA, a partir das 13h, e término previsto para as 14h30.

Data: 17.07.2014

Gallery big 38eeaae2d5689b3ead163c5857ab9d1c