Agricultores de Riozinho recebem mudas de acácia-negra

Data: 17/10/2014

Em parceria com a empresa Seta, a Prefeitura de Riozinho e a Emater/RS-Ascar promoveram a primeira entrega nas propriedades das mudas de acácia-negra doadas aos agricultores do município, através do Programa de Fomento da Seta.

“No total, foram doadas 116.500 mudas, com um custo equivalente a mais de R$ 16.310,00. Esta doação é mais um dos benefícios conquistados em função de uma excursão para Presidente Lucena, com os produtores de carvão, realizada em maio deste ano, organizada pela Prefeitura e a Emater”, lembra o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch.

Além da doação de mudas, a empresa também cedeu o engenheiro florestal Paulo Chitolina para uma palestra durante a comemoração do "Dia do Colono" realizada em Riozinho, no mês de julho. O evento demonstrou que a produção de acácia-negra ainda é uma alternativa boa de renda e de diversificação da propriedade, se encaixando muito bem em determinados arranjos produtivos e apresenta uma boa perspectiva de mercado futuro. Para o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão), a diversificação da produção primária é importante para o município. “A administração tem como uma de suas preocupações incentivar a diversificação das culturas. Neste sentido, a acácia-negra surge como uma opção para as famílias de agricultores”, define.

Prefeitura de Riozinho

Data: 17.10.14