Arteiros vão ao cinema em Taquara

Data: 16/10/2014

A tarde do Grupo Arteiros de Riozinho foi especial, esta semana, com a primeira ida dos seus integrantes ao cinema. A convite do Grupo de Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Taquara, feito pela assistente social Inês, os arteiros assistiram o filme Rio, na Sala Índio Brasileiro Cezar.

“O que para muitos é algo corriqueiro, como uma simples sessão de cinema de um filme infantil, foi uma tarde fantasiosa, surpreendente e fascinante como são as pessoas com deficiência. A cada dia, uma descoberta, uma quebra de preconceitos e a coragem do novo”, diz a assistente social Ariadne Wagner (Teca)

Para o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão), a cada dia fica claro que não há diferença entre as pessoas e que é possível reconhecer os avanços que cada um faz a partir de suas experiências e capacidades. “O Grupo Arteiros é a maior prova disso. Esse projeto é o único do Estado que trabalha a alfabetização de pessoas com necessidades físicas e mentais em oficinas terapêuticas, sendo motivo de orgulho para nossa administração”, destaca.

O oficineiro Luís Fleck e a professora Tânia Esquinatti aproveitaram para agradecer o apoio das prefeituras de Riozinho e Taquara para realização da sessão de cinema. “É um prazer poder dividir as conquistas diárias, a quebra dos medos, e podermos mostrar que fizemos parte da sociedade, existindo apenas dificuldades no cotidiano de cada um”, lembraram.

O grupo também agradeceu o apoio de Majibs Lanches pela dignidade e o respeito dispensados no atendimento.

Prefeitura de Riozinho

Data: 16.10.2014