Segunda etapa contra a febre aftosa encerra em 30 de novembro

Data: 11/11/2014

Durante todo o mês de novembro, a Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, através das Inspetorias Veterinárias, estará realizando a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2014. “Nesta etapa, chamada de vacina de reforço, serão vacinados somente bovinos e bubalinos com idade inferior a dois anos de idade”, enfatiza o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch.

A vacinação é obrigatória para animais dentro desta faixa etária, ou seja, de zero até dois anos de idade. Aqueles produtores que não comprovarem a imunização dos seus bovinos ou bubalinos, no período estabelecido pelo Estado, serão autuados conforme determinada o Decreto Estadual 50.072/13 e terão sua propriedade interditada até que regularizem a vacinação.

“A Prefeitura de Riozinho está empenhada em divulgar para os produtores o calendário de vacinação e realizando um trabalho de conscientização junto ao setor produtivo para que essa exigência do Estado seja atendida. A vacinação nesta etapa de novembro é importante porque abrange terneiros, que ainda não têm imunidade desenvolvida nesta fase de vida”, finaliza o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

Prefeitura de Riozinho

Data: 11.11.2014