Mutirão de Atendimento da Defensoria Pública estará em Riozinho nesta sexta

Data: 19/11/2014

O Mutirão de Atendimento da Defensoria Pública Itinerante estará novamente em Riozinho nesta sexta-feira (21), no Ginásio Ribeirinho, a partir das 8h30min.

No último dia 31 de outubro foi mobilizada uma equipe de quatro defensores públicos e oito servidores para atender a comunidade. "A maioria dos casos envolvia Direito de Família. Eles receberam orientações e tiveram horário de retorno marcado para o dia 21 de novembro, quando a Defensoria Itinerante volta ao município para recolher a documentação solicitada para ingressar com a ação judicial", diz a defensora Cláudia Barros, que coordenou o mutirão.

O prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão) destaca que nesta sexta-feira não haverá atendimento de novos casos. "No final de outubro foram atendidas cerca de cem pessoas em Riozinho. Nesta sexta os defensores irão dar continuidade aos processos iniciados. Estamos acertando uma nova data para 2015, quando a Defensoria Pública virá novamente à cidade fazer este atendimento para a população", define.

A Defensoria Pública Itinerante faz parte do Projeto de Modernização Institucional (PMI), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo é levar atendimento à população que não tem acesso aos serviços da Instituição. Em Riozinho, o órgão teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.

Prefeitura de Riozinho

Data: 19.11.2014