Alunos participaram do Projeto Interlocutores Mirins do Pró-Sinos

Data: 19/11/2014

Estudantes do 5° e 6° anos da rede municipal e estadual de Riozinho participaram esta semana do Projeto Interlocutores Mirins do Pró-Sinos. Eles receberam duas horas de capacitação prática a bordo do Barco Escola Martin Pescador, no Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Anteriormente, na Escola Ulisses Guimarães, os alunos tiveram quatro horas de capacitação sobre saneamento básico (água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos) em Riozinho. A próxima etapa ainda será agendada e será realizada uma Capacitação no Parque Municipal Imperatriz Leopoldina, em São Leopoldo.

O projeto é realizado pelo Consórcio Pró-Sinos, em parceria com o Instituto Martin Pescador, Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura de Riozinho e Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. "Consideramos importante que os alunos tenham conhecimento da necessidade de preservarmos os rios e o meio ambiente, pois serão eles que no futuro estarão cuidando do patrimônio natural de nosso município", definiu o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

Prefeitura de Riozinho

Data: 20.11.2014