Curso de informática inicia nesta terça

Data: 24/11/2014

Começa nesta terça-feira o segundo módulo do curso de informática oferecido pela Prefeitura de Riozinho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas serão realizadas na sala de informática do Projeto Asema, no Ginásio Ribeirinho. “Na primeira parte do curso, em maio, tivemos a participação de 16 mulheres com diferentes idades. Houve caso de alunas com 70 anos que nunca tinham ligado um computador antes, e que deram seus primeiros passos na alfabetização digital conosco", lembra a secretária Raquel Másera da Rosa.

A inclusão digital é destaque em Riozinho. A Administração Municipal oferece internet sem fio gratuita na área central da cidade e coloca à disposição da comunidade, junto ao Centro Administrativo, um Telecentro com diversos computadores de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h, e das 14h às 19h. "Facilitar o acesso à internet para quem não pode pagar uma mensalidade ou não tem computador em casa é também uma das prioridades de nosso governo. Ao oferecermos cursos para que a população possa fazer trabalhos e consultas na internet, estamos oportunizando que mais pessoas possam se conectar e conhecer um novo mundo sem sair de Riozinho", define o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

Prefeitura de Riozinho

Data: 24.11.2014