Idosos viajam a Capão da Canoa nesta sexta-feira

Data: 04/03/2015

Riozinho levará 50 idosos para um passeio de três dias ao Litoral. A Secretaria Municipal de Assistência Social viajará com o Grupo Renascer para Capão da Canoa na sexta-feira, com regresso no domingo à tarde. “Será o quinto ano seguido que levaremos nossos idosos à praia. Além do acompanhamento e transporte providenciados pelo município, programamos uma série de atividades para o grupo”, diz a secretária Raquel Másera da Rosa.

Atividades de recreação junto à piscina e passeios à beira mar estão na programação. Um baile também animará o grupo, adianta Raquel. “Eles esperam por essa viagem durante meses. Para muitos é a única oportunidade de viajarem. Ficamos felizes em atendê-los não apenas nesta época, mas ao longo de todo o ano”, destaca a secretária.

Antes de Capão, a Administração levou o grupo para Torres e Imbé. Durante o ano são realizados eventos para arrecadar fundos para custeio do passeio. O município entra com o transporte e equipe para acompanhá-los ao Litoral.

APOIO

O prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão) destaca que a Prefeitura de Riozinho mantém uma extensa programação para a melhor idade no município. “Semanalmente temos encontro do grupo no Centro do Idoso. Neste dia oferecemos cursos, palestras, fizemos a verificação da pressão arterial e promovemos atividades de integração com o Renascer. No mês de junho também realizamos o Arraial da Terceira Idade, no Clube Independência, com a coroação do rei e rainha da terceira idade. Na Festa das Etnias, um baile é  realizado especialmente para eles”, define.

Prefeitura de Riozinho

Data: 04.03.2014