Auxílio transporte de estudantes: saiba como soliticitar

Data: 27/03/2016

Auxílio transporte de estudantes: saiba como soliticitar

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para o auxílio transporte em Riozinho. Serão beneficiados estudantes universitários, do nível médio técnico e Educação de Jovens e Adultos-EJA (Ensino Médio e Fundamental). Para ter direito ao benefício, os interessados deverão apresentar na secretaria cópia dos seguintes documentos:

1) Carteira de Identidade 2) CPF 3)Título de eleitor e comprovante de votação4) Comprovante de Endereço 5) Comprovante de Matrícula por semestre 6) Comprovante de Renda: quem não tiver renda própria deverá apresentar um atestado como sendo dependente da família.7) Comprovante do custo mensal com transporte quitado-assinado, carimbado e/ou autenticado.8) No final de cada semestre, junto com o comprovante do transporte, o aluno deverá apresentar o comprovante de freqüência semestral com data do último mês do semestre (julho).9) Conta Bancária: agência, banco e número da conta

A Secretaria Municipal de Educação lembra que os comprovantes do custo com o transporte devem ser entregues até o dia 10 do mês subseqüente, e o pagamento do auxílio será efetivado no próximo mês.

* Os meses referente a fevereiro e março serão pagos entre os dias 16 e 30 de abril. * O mês de abril será pago entre os dias 16 e 31 de maio e assim sucessivamente. O último mês do semestre (julho) será pago entre os dias 16 e 31 de agosto.

ATENÇÃO: Não serão pagos meses acumulados.

IMPORTANTE: O carnê do comprovante do Auxílio Transporte só terá validade no ano corrente de 2016. Para o 2º semestre, os interessados deverão apresentar comprovante de matrícula e ao final do semestre (dezembro), comprovante de freqüência. Os pagamentos do auxílio serão efetuados entre os dias 16 e 30 ou 31 de cada mês.

AS INSCRIÇÕES SOMENTE SERÃO FEITAS, COM A APRESENTAÇÃO DE CÓPIA DE TODA A DOCUMENTAÇÃO.