Airton autoriza a reabertura da ponte de ferro no centro da cidade

Data: 31/03/2011

Nesta quinta-feira, a prefeitura de Riozinho estará liberando a ponte de ferro no centro da cidade para veículos de passeio até 1,5 tonelada e altura máxima de 2 metros. Serão colocadas placas informando a população e motoristas a respeito da mudança no trânsito. O prefeito Airton Trevizani da Rosa determinou a reabertura da ponte em virtude dos transtornos causados à comunidade desde o seu fechamento.  “A ponte oferece condições de segurança para veículos de pequeno porte. A comunidade precisa do acesso, pois os transtornos causados a todos tem sido muito grande”, argumenta o prefeito.

Atualmente, somente motos, bicicletas e pedestres utilizam o acesso. Os demais veículos precisam fazer um desvio - caminhões e veículos acima de 1,5 tonelada continuarão sem transitar no local. Para garantir a segurança da ponte, além das placas, a prefeitura irá instalar duas barras de ferro na altura de 2 metros em cada extremidade da ponte, evitando assim o trânsito de veículos com peso e altura superiores aos determinados pelo município.

NOVA PONTE

Ao mesmo tempo em que libera o acesso para veículos de passeio, a prefeitura está empenha na construção de uma nova ponte no local. Esta semana Airton esteve no Daer, em Porto Alegre, quando reiterou o pedido ao diretor de Infraestrutura Rodoviário do órgão, Adriano Skrebsky Reinheimer. “A obra está avaliada em mais de R$ 1 milhão, de acordo com a proposta vencedora da licitação. A nova ponte é uma necessidade e vamos seguir pressionando o Estado para que seja uma realidade o mais breve possível”, finalizou o prefeito.

A atual ponte foi construída em 1903.

Prefeitura Municipal de Riozinho

Data: 17.02.2011