Riozinho se une para celebrar Corpus Christi

Data: 26/05/2016

A comunidade prestigiou a missa de Corpus Christi, nesta quinta-feira, em Riozinho. O ginásio Ribeirinho recebeu um grande público na celebração realizada pelo padre Alceu Zarino Marino. Na sequência, os fiéis saíram em procissão caminhando sobre os tapetes de serragem confeccionados especialmente para a data.

“É um dia de reflexão e fé, mas que ganha um colorido todo especial com o trabalho realizado pelo município em parceria com voluntários da indústria, comércio e prefeitura", destaca o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

A secretária de Cultura e Turismo, Marli Scain, responsável pela coordenação dos trabalhos, agradeceu o apoio de todos os envolvidos na produção de cerca de 70 tapetes com imagens sacras. "Não teríamos como fazer esta linda celebração sem as muitas mãos que aparecem a casa ano para nos ajudar", enfatizou.

A preparação iniciou há um mês, com o tingimento da serragem. Depois os voluntários fizeram os moldes e, após, a confecção dos tapetes. "É um trabalho artesanal, que exige criatividade, concentração e muita dedicação. Estão todos de parabéns", finalizou o vice-prefeito Valério Esquinatti, também presente ao ginásio Ribeirinho.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento.

FOTOS ROSETE BERNARD

Prefeitura de RiozinhoData: 26.05.2016