Caminhada Ecológica abre Semana do Meio Ambiente em Riozinho

Data: 30/05/2016

Uma caminhada ecológica, no próximo domingo, dia 5 de junho, abre a III Semana do Meio Ambiente em Riozinho. A saída será às 8h do Centro, na Prefeitura Municipal, e seguirá até o Projeto Carqueja, no Km 45, através da ERS 239. “No Projeto Carqueja haverá um café para os participantes, além de atividades como plantio de mudas de árvores e apresentação do projeto e sua estrutura (composteira, biodigestor, estufa e cultivo de chás)”, explica o secretário Sérgio Koch. A distância aproximada é de sete quilômetros e a previsão de retorno é ao meio dia. Os interessados deverão se inscrever até sexta-feira, dia 3, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Em caso de chuva, o evento estará cancelado. Esta é a terceira edição da Semana do Meio Ambiente e tem como um de seus objetivos despertar a consiciência ecológica na comunidade. “A programação é variada, com atividades para todas as idades, especialmente para a rede escolar. Acreditamos que investir nas futuras gerações é fundamental para criação de uma consciência ecológica”, diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão). A Semana do Meio Ambiente ainda terá palestras, oficina de brinquedos recicláveis, gincana e concurso fotográfico. Confira a programação completa:06/06/2016 (SEGUNDA)• Palestra: Os valores humanos e a preservação ambiental: Compromisso com a vidaPalestrante: Monique Wilborn - Acadêmica de Direito - Destaque da VI Mostra Integrada de Iniciação Científica e IV Seminário de Pós Graduação da Faculdade Cenecista de Osório - FACOS, com o tema A Educação Ambiental como vértice de Sustentabilidade Ambiental. Local: E.M.E.F. Padre Manoel da Nóbrega. Público alvo: Alunos do Jardim até o 5° ano.Turno da manhã.• Oficina sobre Compostagem e cultivo de chás.Local: Projeto Carqueja de Riozinho Público alvo: Alunos do 6° ano da E.M.E.F. Ulisses GuimarãesTurno da tarde.07/06/2016 (TERÇA)• Oficina de brinquedos feitos de materiais recicláveis. Local: Projeto Carqueja de Riozinho Público alvo: 1° ano da escola Castro Alves.Turno da manhã.• Palestra: Os valores humanos e a preservação ambiental: Compromisso com a vidaPalestrante: Monique Wilborn - Acadêmica de Direito - Destaque da VI Mostra Integrada de Iniciação Científica e IV Seminário de Pós Graduação da Faculdade Cenecista de Osório - FACOS, com o tema A Educação Ambiental como vértice de Sustentabilidade Ambiental.Local: E.M.E.F. Castro AlvesPúblico alvo: Alunos do 1° ano até o 5° anoTurno da tarde.• Ecoponto para recolhimento de lixo eletrônico Local: Prefeitura Municipal de RiozinhoDisponível de 07/06/16 até 10/06/16.08/06/2016 (QUARTA)• Gincana ecológica nas escolas Local E.M.E.F. Ulisses Guimarães e E.M.E.F. Padre Manoel da Nóbrega. Público alvo: alunos do 6° ao 9° ano. Turno da tarde.• Oficina de Educação ambiental para os Arteiros.Local: Projeto Carqueja de Riozinho.Público alvo: Grupo Arteiros.Turno: tarde.09/06/2016 (QUINTA)• Construção de composteira na horta da E.M.E.F. Ulisses Guimarães.Local: E.M.E.F. Ulisses Guimarães Público alvo: comunidade escolarTurno da tarde: 13h30min.• Oficina de sacolas ecológicas com grupos de artesanatos (reaproveitamento de jeans). Local: Centro de Convivência do Idoso Público alvo: alunas do curso de artesanato.Turno: tarde.10/06/2016 (SEXTA)• Lançamento do Concurso Fotográfico “Revele Riozinho”. Local: Centro de Convivência do Idoso Público alvo: comunidade em geral. Turno da manhã: 9h.

Gallery big 715d06160293cad4c5c320d567a49b3e
Projeto Carqueja realizará atividades com a comunidade