Saltar para o corpo principal da página

A tecnologia chegou na zona rural.

Data: 24/07/2010

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Manoel da Nóbrega, localizada em Alto Riozinho, na zona rural do Município de Riozinho, foi contemplada com um laboratório de informática do Programa PROINFO.

A escola recebeu no mês de junho de 2009, 05 computadores e uma impressora multifuncional para uso exclusivo dos alunos. Os computadores estão sendo instalados pelos técnicos do programa e nos próximos dias serão disponibilizados aos alunos. O programa PROINFO é diretamente ligado ao MEC (Ministério da Educação) e está contemplando escolas da rede Municipal da zona urbana e rural. 

Nos próximos meses, segundo a Secretária Municipal de Educação, Núbia Schenkel, chegarão equipamentos para formação dos laboratórios das Escolas Castro Alves e Ulisses Guimarães, as quais se localizam na zona urbana do município. De acordo com informações dos técnicos do PROINFO, as escolas receberão internet banda larga ainda neste segundo semestre. "Ficamos contentes, pois o Governo Federal está agindo com muita rapidez. Fizemos a inscrição das escolas no mês de abril, junto ao encontro dos Secretários de Educação promovido pela Undime (União dos dirigentes Municipais de Educação) e pelo MEC, que aconteceu em POA, onde cada Secretaria de Educação Municipal também recebeu do Governo Federal um laptop para uso dos Secretários de Educação. 

Luana CortelettiAssessoria de Imprensa