Outubro Rosa mobiliza Secretaria da Saúde

Data: 19/10/2018

Outubro Rosa mobiliza Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde distribuiu folders nas empresas nesta sexta-feira, dentro das atividades do Outubro Rosa. A equipe de enfermagem entregou material impresso e conversou com as mulheres sobre a importância de fazer o auto-exame.

Criada nos anos 1990 para conscientizar mulheres em todo o País sobre o câncer de mama, a campanha é umas principais armas para alertar a sociedade para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce.

Identificar a doença nas fases iniciais é o maior aliado para um tratamento eficaz. Desta forma, aumentam as chances de cura, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

"A prevenção ainda é o melhor caminho, especialmente se a mulher tiver histórico familiar ou outro fator de risco deve ficar atenta e procurar o médico para avaliação individual sobre a periodicidade dos exames", destaca o vice-prefeito e secretário da Saúde, Diogo Pretto.

Amamentar por mais de 12 meses, bem como evitar o uso de anticoncepcional por um longo prazo e praticar atividade física regular, reduz a ocorrência da doença, de acordo com o Ministério da Saúde.

Gallery big bf8ccafa18f1957885e4687e95d836b2
out rosa2.jpg