Arraial reúne Terceira Idade no Independência

Data: 28/06/2019

Arraial reúne Terceira Idade no Independência

A última quarta-feira (26), foi de diversão para cerca de 400 idosos em Riozinho, no Esporte Clube Independência. O Arraial da Terceira Idade, evento organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as demais secretarias do município, teve fogueira, brincadeiras, e posse dos novos rei, rainha e Miss Simpatia dos Idosos. “Irene de Souza é a nova Simpatia, Vivaldino Antônio da Rosa o rei e Nair Stenger a rainha da terceira idade. A todos, agradecemos pela participação e dedicação em nossas atividades”, diz secretária de Assistência Social, Raquel Másera da Rosa.

O Arraial teve uma programação intensa para os idosos. Na parte da manhã o grupo se reúne em torno de uma fogueira e, ao meio-dia, foi oferecido um almoço para os integrantes do Grupo Renascer. Na parte da tarde foi realizado o baile. “Temos um olhar especial para a à melhor idade, que para nós é prioridade. Tanto meu vice-prefeito Diogo Pretto, assim como a primeira dama Tânia Esquinatti, participam e prestigiam as atividades como forma de reforçar nosso compromisso com essas pessoas que já fizeram muito por Riozinho”, ressalta o prefeito Valério José Esquinatti.

CENTRO DO IDOSOToda semana, a Prefeitura destaca profissionais para atender os idosos. Às quartas-feiras o Grupo Renascer se reúne no Centro do Idoso, quando são realizadas palestras, medição de pressão e são passadas informações de interesse da terceira idade. “Durante o ano promovemos passeios e integração com outros grupos da região e, a cada verão, levamos o pessoal para passeio durante um final de semana ao Litoral”, conclui Valério.

FOTOS ROSETE BERNARD

Gallery big 753726f10279271cd76a7dd59bff2c00