Saltar para o corpo principal da página

Extensão do asfalto até Barra do Ouro mobiliza lideranças

Data: 11/03/2020

Extensão do asfalto até Barra do Ouro mobiliza lideranças

O prefeito Valério José Esquinatti esteve esta semana no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em audiência agendada pelo deputado Gabriel Souza (MDB), para tratar da extensão do asfalto na RS-239 até Barra do Ouro, em Maquiné. “Esse é um sonho antigo de nossas comunidades e prevê o asfaltamento de 36,5 quilômetros em uma das mais belas paisagens do Rio Grande do Sul, unindo a Serra e o mar”, destacou Valério. 

Recebidos pelo diretor geral do Daer, Luciano Faustino, prefeito e deputado estiveram acompanhados pelo secretário Municipal de Obras, Gilceu Pretto, e pela assessoria do deputado federal Alceu Moreira. “Procuramos sensibilizar o Daer da importância dessa rota para o desenvolvimento do Turismo e da região, uma vez que poderia servir como alternativa para a Free-Way e criar novas oportunidades de emprego e renda a partir de novos empreendimentos que surgiriam com a estrada”, sublinhou o prefeito. 

O diretor do Daer assumiu o compromisso de retomar o projeto que iniciou ainda no governo Yeda. Os trabalhos topográficos chegaram a ser iniciados quando o ex-deputado federal Beto Albuquerque esteve à frente da Secretaria dos Transportes, mas a obra não chegou a ter continuidade nos governos seguintes.

NOVA REUNIÃO

Uma nova reunião está marcada para o  dia 18 de março, às 14h, no DAER. Nesta data, a empresa vencedora da licitação para realização do projeto de asfaltamento, a SD Engenharia, estará presente.


Arrow_Owl
Gallery big e449c4976020bb5d478883e30207be9e
renuiaoalfaltobarra032020.jpg