Saltar para o corpo principal da página

Mais oito ruas estão em obras em Riozinho

Data: 06/03/2020

Mais oito ruas estão em obras em Riozinho

A Secretaria Municipal de Obras está trabalhando na pavimentação e melhorias de mais oito ruas. Estão em obras, neste momento, as ruas Pascoal Brambilla, Francisco Barnart, José Barbieri, Mathias Marcks, Pedro Todero, Genilda Benetti, Elvira Pandolfo e Severino Dal Castel. “Estamos dentro do cronograma proposto e assinado com a Caixa Econômica Federal. Fevereiro foi um mês de poucas chuvas, o que colaborou para o andamento dos trabalhos”, diz o secretário Gilceu Pretto. 

Os recursos para pavimentação, canalização, sinalização e construção de passeios públicos foram garantidos por convênio, via governo Federal, dentro do Programa Avançar Cidades. Pelo contrato de operação de crédito de cerca de R$ 4 milhões com o Ministério das Cidades, Riozinho irá asfaltar seis ruas e pavimentar outras 18 vias com bloquetos de concreto. O programa também permitirá a revitalização de passeios públicos de três ruas ao longo de 2020. “São obras importantes e que contemplam um desejo da comunidade de muitas décadas, que sonhava com o fim da poeira e do barro, e que agora está se tornando realidade”, destaca o prefeito Valério José Esquinatti. 

O prefeito lembra, ainda, que o convênio só foi possível devido ao fluxo de caixa do município e a credibilidade nas contas. “Se Riozinho não tivesse capacidade de pagamento, não teríamos como tomar esse empréstimo e realizar essas benfeitorias para o município”, observa.

Ao lado de Valério, o vice-prefeito Diogo Pretto tem acompanhado o andamento das obras e comemora mais essa conquista para a cidade. “Toda obra que se faz representa a obra mais importante para aquela família que está sendo atendida. Sabemos que muito ainda precisa ser feito e estamos trabalhando para que todos possam se beneficiar dessas melhorias”, define Diogo.


Arrow_Owl
Gallery big 8fd32dbdd18b1113d2b7203bb31ab86c
pavmentação7fevmar20.jpg