Saltar para o corpo principal da página

Riozinho promove curso sobre produção de alimentos a base de arroz

Data: 26/02/2020

Riozinho promove curso sobre produção de alimentos a base de arroz

Nos dias 5 e 6 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social promove gratuitamente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Curso sobre Produção de Alimentos a Base de Arroz e Derivados.

A capacitação tem como objetivo principal ensinar os participantes a trabalhar com a farinha de arroz de diferentes formas, assim como utilizar o produto em outras receitas, como por exemplo, docinhos de arroz cozido, panquecas, nhoques, massa de pizza, pães, bolos e bolachas feitos com farinha de arroz, entre outros.

“Além de capacitar o grupo, o objetivo do curso é também estimular o consumo de alimentos a base de arroz e derivados. Como resultado, as famílias tomarão conhecimento do quanto é fácil e nutritivo a utilização destas receitas no dia a dia”, diz a secretária Raquel Másera da Rosa. 

No total, serão 16 horas/aula, que acontecerão no Centro do Idoso. “As vagas são limitadas. Por isso é importante as pessoas ficarem atentas à programação, pois estaremos ao longo do ano realizando diversos cursos de capacitação em parceria com o Senar, que tem todo o apoio de meu vice-prefeito Diogo Pretto e de nossa administração”, define o prefeito Valério José Esquinatti. 

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, térreo da Prefeitura de Riozinho, em horário comercial. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3548 1090. 

PRÉ-REQUISITOS

Escolaridade: Alfabetizado

Idade: 18 anos (início do curso)

Mínimo de participantes: 8

Máximo de participantes: 12

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Histórico do Arroz

- Higiene pessoal

- Higiene dos utensílios, equipamentos e do ambiente

- Ingredientes básicos (pães, massas, pizzas, biscoitos, bolos)

- Preparo de diversos produtos alimentícios a base de arroz e derivados

- Armazenamento e embalagens


Arrow_Owl
Gallery big f64030ca60b46831ace7a8209f40cb77
arrozcurso.png