Saltar para o corpo principal da página

Festa das Etnias 2012 já tem Soberanas

Data: 13/03/2012

A Festa das Etnias 2012 já tem suas soberanas. A Comissão Organizadora do evento escolhu Natália Bernard Fernandes, 16 anos, como rainha, tendo Monique Taíse Wilborn e Jessi da Silva Franth, ambas de 17 anos, como princesas. Até o final de fevereiro deverão estar prontos os vestidos das representantes do município. “A partir de março as meninas iniciam o trabalho de divulgação da festa em eventos no Vale e em órgãos de comunicação, juntamente com a programação oficial”, projeta a secretária de Assistência Social, Raquel Masera da Rosa. 

A dois meses do aniversário do município, a Prefeitura de Riozinho trabalha para fazer um evento maior e melhor este ano. No momento estão sendo analisados os nomes de bandas que serão contratadas, assim como orçamentos de lonas e demais estrutura de palco. A intenção da administração é superar o número de 30 mil pessoas registrado em 2011 nos quatro dias do evento. “A Festa das Etinas chega à sua quarta edição consolidada como um evento regional, caracterizando-se por ser uma atração para toda a família sem a cobrança de ingressos para a comunidade ou visitantes”, enfatiza o prefeito Airton Trevizani da Rosa. 

A abertura está programada para o dia 08 de abril, seguindo nos dias 13, 14 e 15. A festa acontece em frente e no Ginásio Ribeirinho e nas dependências do Clube Independência com shows e mostra da cultura local.   

COLONIZAÇÃO: 

A Festa das Etnias foi criada em 2009 pelo município como uma forma de homenagear os povos que deram origem à cidade. “Poloneses, italianos e alemães formaram a base de Riozinho, dando uma importante contribuição para a formação de nossa comunidade. No aniversário do município, nada mais justo que celebrar o trabalho de nossos antepassados com um grande evento reunindo pessoas de toda a região”, define o prefeito Airton.     

 

Prefeitura de Riozinho Assessoria de Comunicação Data: 13.02.2012 – Release 010/12