Saltar para o corpo principal da página

Projeto é coordenado pelo dentista Éder Luís Varaschini

Data: 10/04/2012

A Prefeitura de Riozinho recebeu nesta quarta-feira (21.03) o Prêmio Destaque em Melhoria Contínua da Saúde Bucal dos Escolares, durante o 5º Encontro Anual dos Coordenadores do Programa Sorrindo para o Futuro, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS, em Porto Alegre. O município concorreu na categoria de 301 a mil crianças, obtendo 99,7% de melhora ou manutenção de boa situação de higiene bucal.             

Ao todo, 303 municípios gaúchos estiveram representados por seus profissionais e participaram da avaliação. O coordenador do programa na cidade, o dentista Éder Luís Varaschini, que visita semanalmente as escolas da rede pública, recebeu a premiação em nome da Administração Municipal.             

O prefeito Airton Trevizani da Rosa destacou a importância do prêmio para o município. "Estamos muito felizes com o resultado obtido por Riozinho, pois sempre levamos muita fé neste programa, já que a proposta tem como meta a prevenção. Havíamos ficado com a terceira posição no ano passado e agora, fruto do trabalho incansável de nossos profissionais, atingimos a primeira colocação em todo o Rio Grande do Sul, o que é motivo de orgulho para toda a comunidade", disse.            

Lançado em 2003 no Estado, o Programa Sesc Sorrindo para o Futuro tem o objetivo de melhorar as condições de saúde das crianças em idade escolar. Em 2010, mais de 250 mil alunos foram atendidos através da iniciativa. No evento foram apresentados, além dos resultados oficiais do programa, cases de sucesso, assim como palestras com especialistas sobre desenvolvimento físico e saúde na idade escolar. 

 

Prefeitura Municipal de Riozinho Assessoria de Comunicação Mário Selbach – MTB 7954 Data: 21.03.12 Release 018/12