Saltar para o corpo principal da página

Riozinho comemora 24 anos com festa e novas obras para a comunidade

Data: 10/04/2012

Riozinho comemora nesta terça-feira , 10 de abril, 24 anos de emancipação político/administrativa. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma série de eventos, a começar pela Festa das Etnias 2012. A programação iniciou domingo e segue na próxima sexta-feira, encerrando no domingo (15). Com ingresso gratuito, bandas de diferentes estilos estarão se apresentando na área central da cidade, junto ao Largo Municipal. O evento celebra o trabalho de alemães, poloneses e italianos, culturas que colonizaram Riozinho no século passado e deixaram um legado em diversas áreas da comunidade, como a gastronomia e o dialeto próprios. 

Mais do que festa, a administração entregará a cada semana um conjunto de obras à população. Este mês, a primeira delas será a nova escola de educação infantil, com capacidade para atender 120 crianças de zero a 5 anos e 9 meses em turno integral. Com salas bem estruturadas, sanitários, inclusive com toda infraestrutura para atender crianças com necessidades especiais, laboratório de informática, cozinha, lavanderia, pátio coberto e anfiteatro, área para pracinha, secretaria e salas de reuniões e atendimento pedagógico, a escola recebeu investimento superior a R$ 1 milhão. “Queríamos ter inaugurado-a antes, mas foi preciso fazer algumas obras adicionais, como cerca e reforço na energia elétrica, para poder entregá-la em condições aos pais e alunos”, explica o prefeito Airton Trevizani da Rosa. 

PONTES PRONTAS: 

O município também vai inaugurar seis novas pontes de concreto, o que representa uma conquista inédita para as famílias que moram no interior. As localidades do Chuvisqueiro, Chuvisqueirinho, Alto Riozinho, Entre Rios, Santa Bárbara e Centro serão beneficiadas. “Este era outro compromisso da administração com a população que mora nestas localidades, tendo em vista que no período de inverno enfrentam dificuldades até mesmo para saírem de suas casas”, finaliza o prefeito. 

BELEZAS NATURAIS: 

A biodiversidade é uma das marcas registradas de Riozinho. O município possui uma das maiores áreas preservadas de mata atlântica, além de ser rico em belezas naturais. Suas cascatas são conhecidas e reconhecidas entre as mais belas do Estado, com destaque para a Cascata do Chuvisqueiro, com cerca de 40 metros de queda. O Conduto é outro espaço que recebe um grande público a cada final de semana, bem como o Paredão e o lago da Fazenda da Forjasul. 

Prefeitura de Riozinho Assessoria de Comunicação Data: 10.04.2012 Release 022/12 Foto Rosete Bernard/Divulgação