Encontro aconteceu no Centro do Idoso com a participação da comunidade

Data: 30/05/2012

A Prefeitura Municipal  de Riozinho e o Consórcio Público de Saneamento Básico do Rio dos Sinos promoveram esta semana uma audiência pública para debater o plano de gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. O evento aconteceu no Centro do Idoso e teve a participação do Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento, Comitesinos, Consepro, vereadores, Brigada Militar, entidades de classe, produtores, estudantes e comunidade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Luiiz Koch, representou o município no ato, juntamente com os secretários de Educação e Obras. “Durante a reunião foi mostrado à população o plano de gerenciamento de resíduos do município de Riozinho, onde foi apresentado à comunidade a realidade do tratamento de dejetos na cidade e o projeto que estamos construindo para as próximas gerações”, disse Koch. Várias pessoas interagiram e fizeram perguntas ao representante do Consórcio Pro-sinos, Maurício, que respondeu às questões levantadas pelos presentes. Pela atual legislação, os municípios têm prazo para concluir seus planos de resíduos sólidos e saneamento básico. “Estamos procurando nos adequar para oferecer uma alternativa que sirva para o futuro e não apenas para um mandato”, finalizou o secretário de Agricultura.