Saltar para o corpo principal da página
A+ A- texto
normal

Hospedagem

 

 Principais Pontos Turísticos

 

CASCATA DO CHUVISQUEIRO

Apresenta uma queda d’água de 70 metros, com área propícia para banhos, porém com um certo grau de periculosidade. Localiza-se em Chuvisqueiro, a 16 km da sede, com acesso pela RS 239, estrada Riozinho / Rolante. Recebe visitação diariamente, possuindo bar, mini-mercado, local para camping, churrasqueiras, energia elétrica e chuveiros, trilhas e prática de canyoning e rappel.

 

SERRA DA BOA VISTA

A serra conta com belas paisagens do vale de Maquiné, das encostas da Serra Geral, do contato com a mata de araucárias com a Mata Atlântica e das cascatas da Boa Vista. Apresenta flora e fauna preservadas e, no inverno, há probabilidade de neve. Localiza-se a 30 km da sede do município, na estrada que liga Riozinho à Barra do Ouro (Maquiné). Nesta via tem uma podemos encontrar uma “Palentoca”.

 

CASCATA DA LINHA SETE DE SETEMBRO

O local abriga duas quedas dágua, uma com 25 metros e a outra com 04 metros de altura, que juntas formam um lago de águas transparentes propícias para banhos e hidromassagens, além de locais para a realização de trilhas, caminhadas e canyoning. Não possui infra-estrutura. Localiza-se na Linha Sete de Setembro, a  18 km da sede do município, com acesso pela estrada Riozinho / Baixa Grande / Linha 07.

 

PARQUE MUNICIPAL DO CONDUTO

Aqueduto com 1,8 km de extensão datado de 1945, integra o patrimônio histórico e arquitetônico do município. Conta com pequenas cachoeiras e piscinas naturais propícias para banho e área selvagem para camping, além de bar, restaurante e pousada.  Podem ser realizadas trilhas e rappel. Localiza-se na estrada para o Conduto, a 1,5 km da sede do município. Contato (51) 3581277.


 
CASCATA TRÊS QUEDAS NO CHUVISQUEIRINHO

Trilha no interior da mata, paralela ao arroio Chuvisqueirinho, com diversas espécies representativas deste ambiente, como tucuns, samambaias e cedros. Há também uma seqüência de três quedas, que formam lagos apropriados para banho, onde também podem ser praticados rappel, mergulho e outras modalidades de esportes radicais. Não possui infra-estrutura, apenas um camping. Localiza-se em Chuvisqueiro, a 16 km da sede do município, com acesso pela estrada para a Linha Cinco de Novembro e a estrada do Chuvisqueiro.

 

 

CASCATA DA LINHA CINCO DE NOVEMBRO

Trilha com aclives e declives, atravessando o interior da mata nativa. A cascata tem aproximadamente 38 metros de queda livre. Há uma pequena piscina natural própria para banhos. Não possui infra-estrutura. Localiza-se na estrada para Linha 05 de Novembro, a 05 km da sede do município.

 

 

CASCATA DO PAREDÃO

Distando 10 km da sede do município, esta cascata possui uma queda livre de 30 metros em meio à mata nativa. O local não é apropriado para banho,tem difícil acesso sendo um habitat natural das gralhas azuis. Possui ainda um moinho movido à queda d’água.  

             

 

 

 

 

SITIO NHUMPÔRÁ

 

O Sitio Nhumpôrá (campo bonito em guarani) oferece um espaço onde as pessoas possam vivenciar e ter um contato maior com a Mãe Terra através de cursos, vivências e terapias. Para visitação deverá se fazer reservas para o telefone: (51) 97101705.

 

 

Pousada Três Pinheiro

 

Local agradável e adequada para você e sua família  passar um dia ou mais juntos  a natureza poderá fazer um roteiro de visitação aos pontos Turísticos da cidade, trilha junta a mata se deliciando com comidas caseiras, telefone de contato (51) 91494571. Aceitamos excursões  de Escolas pacotes bem acessíveis incluindo a alimentação além de varias  atividades no campo.

 

Gruta Nossa Senhora da Conceição

Encrustada numa rocha natural de aproximadamente 450m onde  está a imagem de Nossa Senhora da Conceição, o local é cercado por uma mata nativa onde se encontram diversas árvores de grande porte, além de arbustos e folhagens ornamentais. É próxima ao centro via estrada do Conduto.

 

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Prédio em estilo romano estilizado de pequeno porte, com diversas imagens em seu interior, belos vitrais em janelas, apresentando a Sagrada Família e personagens bíblicos

 

 

Lagoa Forjasul

Esta lagoa está localizada nas proximidades da RS 239 no KM 50. È um lago belíssimo com uma extensão de 8 hectares de água.

 

 

Balneário Pola

Está localizado a 1 km da sede. É um local apropriado para as famílias se reunirem para passar um dia entre amigos, acampar ou fazer um piquenique. O bar do local oferece lanches e bebidas há churrasqueiras caso queira assar carne  e a água é propicia para o banho.

 

 

 

 

Deixamos a você um roteiro Turístico quer experimentar?

 

Você chegará ao centro da cidade poderá visitar a Gruta Nossa Senhora da Conceição, passará no conduto para apreciar as belezas das piscina d’ águas fazendo sua alimentação se desejar continuar o passeio pelo centro da cidade onde poderá visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário seguindo para o km 45 onde poderá visitar a aldeia indígena( fazer reserva com antecedência) seguir a lagoa Forjasul ou a Serra Boa Vista.Ou se preferir poderá passar pela comunidade Linha Ferreira onde poderá visitar o projeto carqueja descendo o Chuvisqueirinho chegando a Cascata do Chuvisqueiro e a Três Quedas.

 

Outra opção

Centro da cidade visitação a Gruta Nossa Senhora da Conceição subindo a Baixa Grande irá encontrar a Igreja da Escadaria seguindo chegará ao Sitio Nhumporã (este atende somente com reservas.) ( 51) 97101705.

 

A Pousada Três Pinheiros proporciona também ótimos pacotes para estudantes, famílias jovens que adoram uma boa comida caseira e atividades ecoturísticas é só entrar em contato. ( 51) 91494571.